quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Viva a monarquia!

D. Duarte de Bragança decidiu manifestar-se (como se alguém lhe de-se ouvidos), sobre a questão do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo! Ora, apesar de o senhor declarar a monarquia portuguesa como favorável à união, eu gostaria de saber como seria se um rei fosse gay! Aqui ficam as declarações:

"O herdeiro do trono português, D. Duarte de Bragança, afirmou-se hoje favorável a uma figura legal para a união de casais do mesmo sexo mas salientou que "não se pode misturar" esta situação com o casamento.

"A família e sobretudo o casamento é um conceito que foi desenvolvido durante milhares de anos e que tem um objectivo que é proteger os filhos. Poderá e deverá haver outro tipo de regulamentação para proteger pessoas que vivem juntos", disse aos jornalistas o chefe da Casa Real.

D. Duarte de Bragança considerou que "não se deve confundir casamento e família com situações que são diferentes", adiantando estar de acordo que haja uma protecção para as pessoas que vivem juntas.

"Deveria haver uma outra figura legal. Podia ser o estatuto de união civil, há outras fórmulas que se podem encontrar e noutros países tem-se encontrado. Podem ser duas velhas amigas que partilham um apartamento, pessoas que têm outras opções sexuais, tudo isso é legítimo, não se devia era confundir casamento e família e situações que são diferentes", adiantou.

O herdeiro do trono português falava aos jornalistas à margem de um jantar no Convento do Beato, Lisboa, onde fez a tradicional mensagem do 1.º de Dezembro, que assinala a restauração da monarquia portuguesa em 1640.
"

in Expresso

6 comentários:

  1. E eu que estava à espera da opinião de "sua majestade" para tomar a minha decisão...finalmente! Agora sei que jamais irei casar, vou apenas "unir-me", eheheh...

    ResponderExcluir
  2. Aonde chegou o desespero! Obrigado pela notícia, que eu aproveitei para comentar no nosso gayfield. Abc,

    ResponderExcluir
  3. Hum... não vejo aqui nenhum endereço de e-mail para onde redireccionar todas as minhas reclamações... :P

    ResponderExcluir
  4. E olha que esta declaração deve ter sido demorada.
    Entre os "humsss" e as "partes gagas",deve ter sido um parto difícil!!!!

    ResponderExcluir
  5. tadinho do senhor D. Duarte Pio..... o homem até diz algumas coisas interessantes, quando o tema é sobre a monarquia.... xD

    abc

    ResponderExcluir