quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Morrer (de riso) como um homem!


Ora bem , na segunda-feira perdi a cabeça e decidi ir ver o filme: "Morrer como um homem". Após tanto alarido espera ver um bom filme. A verdade é que a história do filme é sublime, mas muito mal aproveitada! O filme perde-se em diálogos pseudo-inteelctuais, e momentos de rir à gargalhada de tão insólito que são! E acho, que não era esse o objectivo. Enfim, tudo isto para dizer que há coisas que me irritam solenemente no cinema português. E a principal, é a mania de fazer um cinema pela arte, e que acaba sem jeito nenhum. Uns filmes dedicados a uma pequena elite de pessoas, e que mesmo essas, não devem achar muita piada, mas lá dão o ar. Gostava de poder falar mais, mas o sono já me ataca.

Peço desculpa pela ausência, e por não comentar os blogs alheios, mas ando sem tempo. Amanha compenso.

Abraços e beijinhos

7 comentários:

  1. Concordo em absoluto! Acho que hé espaço para tudo. Mas, por vezes, soa a intectualismo forçado, em querer ser diferente só porque sim. Este é o exemplo, como disseste, de um argumento muito mal aproveitado. Ora mostram uma realidade de uma forma demasiado simplista (não deixando qlq espaço para imaginação) ora deixam-nos a divagar acerca do que raio pretendiam com aquela cena (de que é exemplo a foto q tens).
    Bem, vale pelas risadas. Acho q conseguimos transformar tudo em comédia. Pela voz da Tónia e pelas músicas do Variações. E pelas lantejoulas e brilhantes (ai querida!).

    Ass: Dr. Felgueiras
    Beijinho Paulinha querida****

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta crítica que consubstancia bastante bem as reservas que eu ponho ao filme.
    Talvez eu não lhe chame um filme para uma elite, mas sim uma visão demasiado pessoal de um determinado assunto, e que é a marca do João Pedro Rodrigues; ele sabe fazer cinema muito bem, escolhe bem os temas, mas depois tem que ser assim, como ele vê as coisas, mesmo que seja uma visão única e por vezes quase inatingível para a maior parte das pessoas; e isso começa muitas vezes na escolha do casting...
    Digamos que não é um grande filme, mas tem cenas muito boas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Pequeno João:

    não poderei falar do filme em particular porque ainda não vi. Do cinema português, generalizando (isto não devia fazer-se, pois não?), repito, generalizando, ainda há muito para aprender. Nesta e outras matérias somos uns leigos.

    Quanto ao meu suposto desaparecimento (ou não...), apenas tirei uns dias para ir para fora, sem contacto com o mundo exterior (parece estranha esta frase, mas foi mais ou menos isto que aconteceu).

    E pronto... estou agora a dar a recompensa que reverterá a meu favor. Eu agradeço e a minha carteira também. :P

    A viagem sairá de borla, creio. Não necessita de se preocupar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de filmes portugueses. É estúpido, porque sou portuguesa (ou, como alguns continentais dizem, sou Açoriana, um montinho de ilhas que, só por acaso, fica próximo de portugal?! Irra!) mas os filmes são de tão má qualidade. Há-de haver sempre uma cena pornográfica, até aí tudo bem, mas com o Nicolau Brayner? Tenham dó de mim! Um filme é suposto divertir, interessar ou simplesmente despertar a nossa atenção...e não deixar-me com vontade de vomitar! LOL

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, alguém que concorda comigo pelo que, não me sinto um total freak :P

    Só por causa disso, beijinho ahah

    ResponderExcluir
  6. Para aqueles que acham que Portugal tem mau cinema, vejam três títulos bem recentes...

    1) Noite Escura

    2) Coisa Ruim

    3) Alice.

    É certo que o cinema português parece ser mais daqueles cinemas que vivem do subsidio e depois os cineastas acabam por fazer um filme que só faz lógica na sua cabeça. Mas existe bons exemplos... Ou se quiserem ver doutra perspectiva... Exemplos não tão maus.

    O que eu digo de Morrer como um Homem é que gostei de algumas partes do filme. Das três longas metragens do realizador esta é a melhor, porém há aqueles longos trechos musicais que acabam por tornar enfadonho o filme... e e como eu digo... Para um país deprimente, temos filmes deprimentes...

    ResponderExcluir
  7. Olá PedroSense..a questão, não é a qualidade do cinema português, mas sim a falta de qualidade de alguns! Quanto às tua recomendações..tratarei de ver:)

    ResponderExcluir