segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Coisas de gaja...

Quem é vivo sempre aparece! Pois é, após um fim-de-semana um tanto "agitado" venho com algumas coisas para contar! Mas, de qualquer maneira vou me cingir a só uma!

O que se passou, e me deixou a dar voltas à cabeça, foi o facto de ver um grupo de senhoras de 20 e alguns anos sentado à mesa. Até aqui nada de especial. O que eu gostei de ouvir foi a complicação que eles conseguem criar na cabeça delas, uma vez que se encontram solteiras. "Ai que acabei o curso sem homem, agora nunca mais", " Ai que vou ficar para tia", entre outras pérolas. Eu pessoalmente nunca me preocupei com esse tipo de coisas! Se aparecer alguém que goste tudo bem, caso contrário vou andando por ai. Porque é que há pessoas que não se conseguem ver sozinhas? É que depois este tipo de situações levam a outras, nomeadamente os namoros fantásticos que toda a gente conhece...enfim...mais um post da treta mas quis partilhar!

18 comentários:

  1. O único "problema" de se estar sozinho é quando já se teve alguém e se tem saudades da tal sensação! Fora isso não me importava muito quando deambulava sozinho sem ninguém que preenchesse meu coração!
    Ai que comntário tãn lindo qu fiz agora! lol
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo-me absolutamente sozinho. ^^

    ResponderExcluir
  3. Não é assim tão fácil como parece, sobretudo para quem já esteve engajado. A solidão pode bater forte. Acredita...

    ResponderExcluir
  4. o amor é um elemento forte da vida de uma pessoa. a sensação de sermos tudo para uma pessoa é única. e se esse sentimento for correspondido, ouro sobre azul. Agora, stresses por estar sozinho nunca tive. Há muito na vida para nos preenchermos e sentirmos-nos realizados.

    ResponderExcluir
  5. Ora Speedy...tiraste-me as palavras da boca :)

    ResponderExcluir
  6. Quando estive sozinho, e nunca foi muito tempo, não me preocupei com o assunto; as coisas sucedem quando têm que acontecer e vêm ter connosco: Se as forçamos demasiado, geralmente não dá certo...

    ResponderExcluir
  7. Little, isso de andares desaparecido que seja por bons e grandes motivos;)
    O teu desabafo é bem real. Eu estou farta de ouvir conversas sobre este tema e se deres uma vista pela blog vais deparar-te com blogs onde o tema gira muito em torno de "não ter ninguém" etc. Já enoja.
    Há que os respeitar. Mas as pessoas têm de convencer-se que com obsessões em demasia não chegam lá e acabam mesmo por ficar sós. E estar só não é um drama. Mas de muita gaja só sai drama.
    Beijo para ti

    ResponderExcluir
  8. Pronto, já fiqei mais animado! Não te vejo por estes lados há algum tempo:( Sim, eu não tenho paciencia para essas conversas, mas há que respeitar! Eu preocupo-me bem mais com ter sucesso na vida e poder viajar e por ai fora...Já agora podias me levar no teu avião:p Quanto ao andar desaparecido, bem até foi por bons motivos.

    Beijinhos e obrigado pelo comment

    ResponderExcluir
  9. Essa conversa soa-me familiar :) O problema é quando o "medo de se ficar sozinha/a" é mais por uma questão de aparência social do que propriamente pelo sentimento bom de estar com outra pessoa e amá-la. Deixa-me adivinhar, elas ficaram assim porque souberam que uma delas se ia casar? ;)
    Há muita coisa na vida que pode ajudar a dimunuir esse sentimento de solidão. A amizade, por exemplo. Sim, é diferente. Mas não menos valioso. E sinto que cada vez lhe prestamos menos e menos atenção.
    O verdadeiro problema é quando a solidão surge mesmo quando estamos com outra pessoa ao lado. E não devo estar muito enganada quando penso que é precisamente isso que acontece a esse grupo de "vintonas".

    ResponderExcluir
  10. Então filho, sou muita areia para a tua camioneta é?! :P

    Muahah

    ResponderExcluir
  11. Uma vez que não quero conspurcar o meu blog, a resposta ser-te-á enviada por mail...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Antes de mais desculpa a invasão :)
    Mas tinha de comentar este post.
    É verdade que é muito lamechas (e muito chato) as gajas estarem-se sempre a queixar de "ahh não tenho ninguém". Mas se calhar é aquilo que elas sentem mesmo. E depois porque uma amiga "isto ou aquilo" é como uma forma de torturar-se a ela própria e daí o desabafo. Acredito também que não poucas vezes seja só para a aparência que queiram um gajo.
    Achei engraçado a tua maneira de ver as coisas, mas quando se ama mesmo uma pessoa (a vida gira em torno desse amor) e depois puff... fica um vazio muito grande. Se calhar nunca te aconteceu.
    Fui. :)

    ResponderExcluir
  13. Invasão qual que? Sinta-se à vontade:)
    Eu acho é que voces sentem uma pressão social enorme! Isso sim:) Mulher solteirona...uuhuhuhuhuh

    Quanto ao grande amor, e o vazio e o puff...acho que te poderia dar umas dicas..;) Mas aprendia contornar isso:)

    Beijinhos e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  14. Força!
    Estou à espera das dicas, lol:p
    (eu vou ali afogar-me um bocadinho e já volto)

    ResponderExcluir
  15. Esse é um assunto básico de todas as mulheres. Assim que uma gaja encontra uma amiga sem namorado, ui, é cá um filme! Eu ouço várias vezes: "Tu nunca aguentas meses seguidos com uma pessoa. Porque é que acabas?ficas sozinha depois!" como se estar solteira fosse um problema. O que elas não devem saber, é que é completamente o contrário ;P

    ResponderExcluir
  16. Little, o meu avião levar-te-à onde desejares. Não sou invejosa.
    Eu também gosto muito dele porque me traz à memória o que de melhor pode acontecer a um ser humano - viajar.
    Ando um pouco arredia, tens razão.Mas os meus motivos são diferentes dos teus. Os teus são bons motivos, os meus são maus.
    Mas curto muito o teu Blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Diaboderoupacurta: Quem fala assim não é gago:) Acho que as pessoas aprendem com o tempo que estar solteiro é o melhor que há...mas isto dito de um tipo anti-social não vale muito:p

    Cream: Que saudades:) Bem, já se partilha algo em comum, o prazer de viajar. Mas Mas acho que o avião simboliza mais o poder de voar:) Isso sim é um sonho, e não hei-de bater as botas sem fazer paraquedismo! A minha ausência deve-se a todos os tipos de motivos, acredita:) E não acredito em maus motivos para esses lados ANIMO:) Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Little, claro que não bates a bota sem realizares esse sonho.Querer é poder!
    Eu já fiz algo parecido e menos arriscado: Fiz parapente ( quando era inconsciente) e fiquei pendurada num pinheiro manso:) Mas a sensação de voar é do melhor. O prazer que temos nunca se esquece. Quando voltamos a terra sentimos que somos novos seres.
    Quanto ao prazer de viajar, é um grave problema. Quando se prova uma coisa e se gosta, a vontade é sempre repetir e assim se passa com as viagens.
    beijos

    ResponderExcluir